NEWSLETTER

Eventos

ARTIGOS

Notícias

Aspol comemora homologação do concurso da Defesa Social

17/02/2017 17h41

 A Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Aspol/TO) informa aos seus associados que foi publicado nesta quinta-feira, 16, o decreto do Governo do Estado do Tocantins que homologou parcialmente o resultado final do concurso da Defesa Social, realizado em 2014. O certame é destinado a suprir as necessidades do sistema Penitenciário Prisional do Tocantins e garantirá o retorno dos policiais civis cedidos à Secretaria da Cidadania e Justiça aos quadros da Secretaria da Segurança Pública.

O presidente da Aspol, Paulinho Sousa Lima, disse que a homologação do concurso representa um avanço para a segurança pública do Estado. “Este concurso não só fortalece o sistema penitenciário como também é muito importante para todo quadro da segurança pública estadual, pois garante o retorno de policiais civis à secretaria de origem”, comentou Paulinho.

Ao todo foram homologados 820 nomes, sendo: 98 aprovados para o cargo de Técnico em Defesa Social Feminino; 06 para o cargos de Técnico em Defesa Social Feminino (PCD – Pessoas Com Deficiência); 652 para Técnico em Defesa Social Masculino; 40 para Técnico em Defesa Social (PCD); 8 para Analista em Defesa Social (Pedagogia); 8 para Analista em Defesa Social (Psicologia); e 8 para Analista em Defesa Social (Serviço Social). O concurso disponibilizou um total de 1.292 vagas, sendo 844 para o Sistema Penitenciário (Técnico em Defesa Social e Analista em Defesa Social) e 448 para o Sistema Socioeducativo (Técnico Socioeducador, Analista Socioeducador e Assistente Socioeducativo), cuja realização do curso de formação da segunda etapa ainda está em andamento.

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
ASPOL-TO - Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins - Quadra 1203 Sul, QI -10, Lt- 10 - (63) 9978-4469 / 9978-4458
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet - Agência Digital - Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web