NEWSLETTER

Eventos

ARTIGOS

Notícias

Aspol comemora nomeação de 20 novos escrivães de polícia e prorrogação das indenizações

22/12/2020 00h00

A Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Aspol/TO), por meio da presidente Leyza Coelho Machado, parabeniza os 20 escrivães nomeados pelo Governo do Estado nesta segunda-feira, 21 de dezembro. A entidade destaca que a chegada dos novos escrivães fortalece a Polícia Civil.

Os escrivães nomeados nesta segunda foram aprovados no último concurso da Polícia Civil, ocorrido ainda no ano de 2014. “Este foi o concurso mais longo da história da Polícia Civil. A última etapa do curso de formação ocorreu em 2016. É uma importante vitória para esses homens e mulheres que lutaram durante quatro anos para que pudessem, finalmente, integrar os quadros da Polícia Civil”, disse Leyza.

A Aspol/TO agradeceu o empenho de toda cúpula da Secretaria de Segurança Pública, em nome da Delegada-geral. “Os esforços da Dra Raimunda Bezerra para o fortalecimento da Polícia Civil do Tocantins é de conhecimento de todos nós”, comentou a presidente da Aspol.

“Desejamos boas vindas aos colegas que exercerão uma atividade tão necessária e honrada, que é a de escrivão. É uma vitória para toca classe, pois quem ganha é a própria Polícia Civil, com o fortalecimento do quadro de servidores”, finalizou Leyza Machado.

Indenizações
Outra boa notícia para a Polícia Civil nesta segunda-feira, 21, foi a assinatura da Medida Provisória (MP) n° 26, que prorroga até dezembro de 2021 o pagamento de indenizações sobre a cumulação de responsabilidades para delegados, agentes de polícia, escrivães, agentes de necrotomia, papiloscopista e peritos da Polícia Civil tocantinense.

Para Leyza Coelho Machado a manutenção do pagamento das indenizações é uma conquista importante para muitos Policiais Civis que estão sobrecarregados, acumulando funções. “A Medida Provisória nº 26 foi uma decisão acertada do Governo”.

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
ASPOL-TO - Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins - Quadra 1203 Sul, QI -10, Lt- 10 - (63) 9978-4469 / 9978-4458
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet - Agência Digital - Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web