NEWSLETTER

Eventos

ARTIGOS

Notícias

ASPOL CONFIRMA PAGAMENTO DA 2ª PARCELA DA DATA-BASE

05/11/2015 19h22

O presidente da Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Aspol/TO), Paulinho Sousa Lima, se reuniu com o Secretário Estadual de Administração, Gefferson Barros, nesta terça-feira, 27, para tratar de diversos assuntos de interesse da categoria. No encontro, Barros confirmou que a segunda parcela da data-base dos servidores estaduais será paga no próximo contracheque.

O aumento nos subsídios dos servidores será de 4,17%, conforme acordado com as categorias. “Sabemos que todos os servidores aguardam este aumento e pudemos confirmar com o secretário da administração que este direito está garantido”, completou Paulinho.

Barros também atendeu o pedido da Aspol e informou que irá publicar a lista de aptidão das promoções horizontal e vertical dos policiais civis aptos a progredir a partir de 2015.

Paulinho confirmou que o Governo do Estado renovou os convênios com bancos e instituições financeiras para reativar a oferta de empréstimos consignados. Participaram da reunião o suplente de deputado estadual, Hélio Santana, o presidente e o vice-presidente da Agepens, Magdiel Lindoso (Agepens), Darlan Souza (Agepens) e Átila Lima (Feipol)

Outro assunto de relevância abordado na reunião foram as garantias de inclusão na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016 os recursos para a viabilizar os cursos de formação dos concursos da Polícia Civil e da Defesa Social.

O secretário confirmou que está previsto no texto prévio da LOA 2016 a previsão orçamentária para o pagamento da data-base dos servidores públicos estaduais.

PGE
Nesta quarta-feira, 28, o presidente da Aspol esteve com o Procurador-Geral do Estado, Sérgio do Vale, cobrando demandas da Polícia Civil do Estado do Tocantins.

Entre os assuntos tratados está a agilidade na análise dos processos de reenquadramento. “Os reenquadramentos estão suspensos desde fevereiro deste ano, quando o Governo baixou decreto. O Procurador-Geral do Estado nos disse que irá dar prioridade aos processos da Polícia Civil”, adiantou Paulinho. 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
ASPOL-TO - Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins - Quadra 1203 Sul, QI -10, Lt- 10 - (63) 9978-4469 / 9978-4458
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet - Agência Digital - Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web