NEWSLETTER

Eventos

ARTIGOS

Notícias

Comissão mista discutirá Paridade da Polícia Civil

24/11/2015 20h02

O Secretário estadual da Administração, Geferson Barros, se reuniu com representantes da Polícia Civil nesta segunda-feira, 23, para tratar de assuntos de interesse da classe. O presidente da Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Aspol/TO), Paulinho Sousa Lima, disse que o encontro foi produtivo e que espera que o Governo cumpra os acordos firmados.

De acordo com a Secad, uma comissão mista será formada por técnicos da secretaria e representantes das entidades classistas para evoluir os debates e promover a efetivação da Paridade da Polícia Civil.

“Esta comissão, com a participação ativa dos policiais civis, dará um novo ritmo nas conversas com o governo sobre o cumprimento dos acordos que culminaram com o fim da greve, em abril deste ano. Acredito que em breve teremos boas novidades sobre o assunto”, comentou o presidente da Aspol.

Outro assunto discutido na reunião foi sobre o pagamento do retroativo das progressões verticais de 2014. Geferson Barros confirmou que o Governo fará o pagamento em seis parcelas a partir de janeiro de 2016. Também ficou definido que até o fim do ano será publicada a lista com os policiais aptos a progredirem na carreira (vertical/horizontal).

Geferson também se comprometeu em a lista dos policiais reenquadrados horizontalmente (turmas de 1994 e 1998), atingidos pelo decreto 5200 de fevereiro de 2015.

Além de Paulinho, participaram da reunião Edvan Valadares (Aspol), Darlan Sousa e Magdiel Linodoso (Agepens), Tito Lustosa (Feipol) e o suplente de deputado estadual, Hélio Santana. 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
ASPOL-TO - Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins - Quadra 1203 Sul, QI -10, Lt- 10 - (63) 9978-4469 / 9978-4458
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet - Agência Digital - Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web