NEWSLETTER

Eventos

ARTIGOS

Notícias

ENTIDADES SE UNEM PARA ELEIÇÃO DE LISTA TRÍPLICE PARA ESCOLHA DE DELEGADO CHEFE DA POLÍCIA CIVIL

04/12/2014 17h39

Com a participação de mais de mil Policiais Civis de todo o Estado, foi realizada nesta quarta-feira, 04, a eleição da lista tríplice para escolha do próximo Delegado Chefe da Polícia Civil do Estado do Tocantins. Os três nomes serão encaminhados ao governador eleito, Marcelo Miranda, até sexta-feira.

A eleição foi organizada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL), da ASPOL/TO, AGEPOL-TO, AGEPENS, AEPTO, AANETO e ASPPETO, todas representantes das categorias de base da Polícia Civil.

Os delegados mais votados foram: Manoel Messias Teixeira Coelho (44,6%), Bonfim Santana Pinto (31%) e Roger Knewitz (26,4%). A eleição aconteceu na sede das 13 Delegacias Regionais e na Secretaria da Segurança Publica em Palmas.

Apesar de ainda não ser regulamentada por força de lei, a formação de Lista Triplice para escolha do Chefe da Policia Civil, já vem sendo aplicada em alguns Estado. “Acreditamos que a eleição direta com lista tríplice é a forma mais democrática para escolha do Delegado Chefe da Polícia Civil. Esperamos que o próximo governador atenda a proposta das entidades classistas”, disse o presidente da Aspol, Paulinho Sousa Lima.

(com informações Ascom/Sinpol) 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
ASPOL-TO - Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins - Quadra 1203 Sul, QI -10, Lt- 10 - (63) 9978-4469 / 9978-4458
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet - Agência Digital - Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web