Impresso em: 18/05/2024 12:46:16
Fonte: http://www.aspol-to.com.br/noticia.php?l=fdab57e4732cf075aa051c62f3b321c8

NA SECAD, REPRESENTANTES DA ASPOL DISCUTEM DEMANDAS DA CATEGORIA

27/01/2015 18:27:01

Na manhã desta terça-feira, 27, o Secretário Estadual de Administração, Geferson Barros, recebeu representantes da Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Aspol/TO). Na pauta da reunião estavam a definição sobre a folha de pagamento dos servidores estaduais, a implementação da Paridade Salarial da Polícia Civil além do andamento do concurso da Defesa Social.

De acordo com o presidente da Aspol, Paulinho Sousa Lima, o secretário confirmou que o Estado está se empenhando em resolver as pendências. “Saímos satisfeitos da reunião. O secretário nos confirmou que está pessoalmente cuidando para que o concurso da Defesa Social tenha andamento”, disse.

Geferson Barros confirmou que o Governo do Estado já realizou o pagamento de uma parcela para a Funcab, empresa responsável pela realização do concurso, e nos próximos dias o resultado das provas objetivas será divulgado.

O secretário disse, ainda, que a equipe econômica do Governo está se reunindo diariamente para discutir questões relacionadas à folha de pagamento dos servidores públicos e que até o fim desta semana terá um posicionamento mais claro quanto a aplicabilidade da Paridade Salarial da Polícia Civil. Paulinho ainda destacou que a classe está ansiosa e confiante que até o dia 13 de fevereiro a paridade estará na conta dos servidores.

O Diretor de Comunicação da Aspol, Ênio Walcacer, cobrou do secretário o cumprimento do item 3.1 do Edital de abertura Nº 001/01-2014 do concurso para Delegado de Polícia Civil. O texto diz que serão oferecidas 97 vagas para provimento direto, acrescidas das que vierem a ser criadas ou que vagarem durante o prazo de validade do concurso e 29 vagas para formação de cadastro de reserva.

Também participaram da reunião Hélio Santana, César Durans e Edivan (Aspol) além de Magdiel Lindoso, da Agepens.