Impresso em: 18/05/2024 16:16:52
Fonte: http://www.aspol-to.com.br/noticia.php?l=0c92847f34f9eba4087dc86b7f03255a

Entidades classistas buscam conclusão do concurso da Polícia Civil

04/09/2015 17:52:41

O presidente da Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins, Paulinho Sousa Lima, participou de uma reunião com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Cesar Roberto Simoni De Freitas, para tratar do andamento do concurso público da Polícia Civil.

Além do presidente da Aspol, participaram do encontro Moisemar Marinho (Sinpol), Magdiel Lindoso e Darlan Sousa (Agepens) e representantes dos candidatos do concurso. Na ocasião os representantes classistas cobraram a inclusão de recursos no Orçamento do Estado para 2016 que garantam a realização do curso de formação para, enfim, dar prosseguimento e posse aos candidatos aprovados.

O secretário informou que está empreendendo esforço pessoal para que os recursos estejam garantidos e o curso de formação seja realizado no ano que vem. “Este concurso é fundamental para reforçarmos o quadro da polícia civil tocantinense. São centenas de candidatos que se dedicaram e aguardam o andamento do certame”, comentou Paulinho.

Conselho Superior
Outro assunto discutido foram os processos pendentes de análise pelo Conselho Superior da Polícia Civil. O presidente da Aspol solicitou celeridade, pois muitos policiais necessitam dos pareceres para progredirem na carreira.

“Pedimos que todos os policiais pudessem participar das reuniões do Conselho como ouvintes. O secretário nos garantiu que esta próxima reunião, que acontece no dia 15 de setembro, será aberta aos presidentes de associações”, finalizou Paulinho.