NEWSLETTER

Eventos

ARTIGOS

Notícias

Com orçamento garantido de R$ 4,5 milhões, SSP sinaliza andamento de concurso

12/01/2016 18h45

O ano de 2016 pode ser promissor para o andamento de alguns certames no Estado, um deles é o da Polícia Civil. A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP) informou ao Conexão Tocantins nesta terça-feira, 12, que tem total interesse no andamento do certame, com a realização dos respectivos cursos de formação profissional e posterior nomeação e posse dos aprovados.

Foi incluído no orçamento da SSP neste ano R$ 4.500.000 milhões, para conclusão do concurso, que será utilizado na realização do curso de formação.

Conforme a secretaria, a data de divulgação das chamadas e o início do respectivo curso dependem da liberação do recurso na Secretaria do Planejamento e Orçamento (SEPLAN) e do planejamento posteriormente proposto pela Assessoria Técnica e de Planejamento desta pasta.

O certame tem 500 candidatos aprovados no Concurso Público pra provimento de cargos na Polícia Civil, sendo 26 Agentes de Necrotomia, 49 Agentes de Polícia, 126 Delegados, 210 Escrivães, 13 Papiloscopistas e 93 Peritos Criminais, que aguardam há mais de ano a realização da segunda etapa do referido certame, consistente no Curso de Formação Profissional, e consequente nomeação e posse.

Enquanto a pasta sinaliza o andamento do certame, a A Comissão dos Candidatos Aprovados no Concurso Público encaminhou nota á imprensa na qual fala da onda de criminalidade pela qual o Estado passa e fala da necessidade de nomeação dos aprovados. Segundo a Comissão, há hoje pouco mais de 100 delegados na ativa, quando o ideal, segundo a lei que institui o plano de carreira da categoria, seria 244.

(Com informações Conexão Tocantins)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
ASPOL-TO - Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins - Quadra 1203 Sul, QI -10, Lt- 10 - (63) 9978-4469 / 9978-4458
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet - Agência Digital - Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web