NEWSLETTER

Eventos

ARTIGOS

Notícias

Aspol cobra retorno de servidores cedidos pela secretaria de segurança pública

18/08/2017 12h21

O presidente da Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Aspol/TO), Paulinho Sousa Lima Sales, e o tesoureiro do Sindicato dos Policiais Civis, Edvan Valadares Cunha, se reuniram com a secretária de Estado da Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, nesta quarta-feira, 16, para cobrar a revogação das portarias de cessão de servidores da Secretaria de Segurança Pública, em função da posse dos aprovados no concurso da Defesa Social.

A revogação das portarias é um passo necessário para o cumprimento da Lei Nº 3.195, de 26 de abril de 2017, que extingue o cargo de agente penitenciário e reaproveitamento no cargo de agente de policia civil.

Gleidy Braga informou que foram concluídos os estudos e chegou-se um consenso com relação ao quantitativo de servidores que continuarão no sistema penitenciário e aqueles que retornarão aos quadros da Segurança Pública. “Viemos cobrar o Ato de Governo que poderia ter ocorrido ainda no final do mês de julho quando completamos 90 da publicação da Lei”, comentou o presidente da Aspol.

Também participou da reunião o diretor de administração penitenciaria da Secretaria da Cidadania e Justiça, Cristóvão Lopes.

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
ASPOL-TO - Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins - Quadra 1203 Sul, QI -10, Lt- 10 - (63) 9978-4469 / 9978-4458
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet - Agência Digital - Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web