NEWSLETTER

Eventos

ARTIGOS

Notícias

GOVERNADOR MARCELO MIRANDA RECEBE FEAPOL-TO E ASSUME COMPROMISSOS COM A CATEGORIA

18/05/2016 13h55

A Federação Estadual das Associações da Polícia Civil (Feapol-TO) se reuniu, na noite desta terça-feira, 17, com o governador do Estado Marcelo Miranda e o Secretário da Segurança Pública Cesar Simoni, em evento realizado no Gabinete do Chefe do Poder Executivo Estadual.

A reunião, já agendada há cerca de duas semanas, foi pautada por demandas da categoria, entre as quais a Lei Orgânica da Policia Civil e a implementação da Lei 2.851/14 (Lei da Paridade da Polícia Civil).

Marcelo Miranda parabenizou todos os presentes pelo que ele disse ser “um sinal de amadurecimento da Policia Civil” e “o início de muitas conquistas para a categoria”. O governador iniciou sua fala comentando que existem diversas demandas represadas e outras atrasadas, no que se refere aos direitos do servidor público.

O presidente da Feapol-TO, Darlan Sousa, expôs que a Federação busca o dialogo com o Governo para viabilizar as conquistas dos Policiais Civis. Na reunião, que durou cerca de duas horas, a Federação reafirmou a parceria com a Secretaria de Segurança Pública, bem como a disposição, em conjunto com o Governo, de estabelecer a implementação dos direitos já conquistados pelos Policiais Civis.

Paulinho Sousa Lima, presidente da Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Aspol/TO), que também participou da reunião, disse que o momento foi fundamental para “o estabelecimento do diálogo franco e produtivo com o Governo, com o objetivo de atender as demandas da categoria”.

Para o vice-presidente da Feapol-TO, Ubiratan Rebello, a reunião foi extremamente positiva, demonstrando ao Governo que a Policia Civil tem demandas a serem atendidas e colocando a entidade à disposição para construir, juntos, a solidificação das conquistas.

Marcelo Miranda externou, ao final do encontro, a intenção do Governo do Estado de contornar os desafios e viabilizar os direitos já adquiridos. “Vamos lutar juntos”, afirmou o chefe do Poder Executivo Estadual. Ele colocou o secretariado à disposição para construir as soluções para as demandas apresentadas. Miranda concluiu que, agora, existe uma ligação direta entre a Feapol-TO e o Governo do Estado.

Os representantes da Feapol-TO agradeceram o Secretário de Segurança Pública, César Simoni, que sempre esteve à frente da busca por melhores condições de trabalho e aberto ao dialogo franco e sincero com a entidade classista.

Participaram da reunião Darlan Sousa, Ubiratan Rebello, Andre Gomes, Sergio Henrique, Magdiel Lindoso, Paulinho Sousa e Marcilene Lucena, alem das autoridades já citadas.

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
ASPOL-TO - Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins - Quadra 1203 Sul, QI -10, Lt- 10 - (63) 9978-4469 / 9978-4458
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet - Agência Digital - Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web