NEWSLETTER

Eventos

ARTIGOS

Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO E AGRADECIMENTO: Uma conquista para a Polícia e toda a Sociedade tocantinense

10/04/2014 13h02

É com imensa satisfação e grande prazer que a Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Aspol/TO) vem a público agradecer o reconhecimento do Governador Siqueira Campos ao empenho e luta dos servidores públicos da Polícia Civil deste Estado com as medidas provisórias 08 e 13, atos esses que ficarão para a história da Policia Civil do Tocantins e do Brasil. Esta atitude só poderia ser tomada por alguém da envergadura do Governador Siqueira Campos e mediado pelo Senador Eduardo Siqueira Campos.

A Aspol agradece o empenho dos Deputados Estaduais que, com agilidade e rapidez, aprovaram as MPs nas comissões e em plenário. Rendemos, também, um agradecimento especial ao governador Sandoval Cardoso, que manteve o compromisso e sancionou a Lei da Paridade Salarial da Polícia Civil.

A Medida Provisória 08/2014, veio para corrigir uma injustiça histórica. A Paridade Salarial com perito criminal trazida por essa MP à categoria, concedida pelo então chefe do Poder Executivo, é o cumprimento de um compromisso assumido por Siqueira Campos com a Aspol – TO em 2010.

É importante destacar que a Paridade Salarial não é um aumento de salário concedido às demais categorias, mas sim um ato que busca corrigir uma injustiça feita com profissionais que possuem o mesmo grau de escolaridade para ingresso no cargo, pois havia um abismo salarial com relação aos Peritos Criminais. Até 2018 essa aberração será corrigida e colocará a Polícia Civil do Tocantins como a melhor remuneração do país.

Não podemos deixar de ressaltar a importância da MP 13/14 que faz justiça aos delegados, colocando-os no mesmo nível salarial de Promotores de Justiça, Juízes de Direito e Defensores Públicos Estaduais, algo inédito no país.

Essas grandiosas conquistas foram possíveis graças à participação do senador Eduardo Siqueira Campos. Seu empenho foi crucial na busca de viabilizar economicamente e politicamente esta vitória. A policia civil será sempre grata, a este grande cidadão tocantinense que a muito tempo vem enveredando seus esforços em prol do bem povo do Tocantins.

Assim como Siqueira Campos, que no fim do seu quarto mandato de governador do Estado, teve a coragem de avançar na valorização da Polícia Civil do Tocantins. Esse foi mais um investimento em nossa segurança pública que certamente contribuirá para reduzir os índices de criminalidade em todo o Estado. Atitude grandiosa e que só poderia ser feita por um visionário que criou o Estado do Tocantins. Um gran-finale para um mandato de governador do Estado.

Por fim, a Aspol-TO reitera os cumprimentos e se orgulha de ter feito o compromisso com Siqueira Campos e de ter buscado o cumprimento do mesmo, trazendo com isto, esta imensa e histórica conquista. Agradecemos a todos que participaram conosco desse grande feito.

Hélio Santana
Presidente de Honra da Aspol 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
ASPOL-TO - Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins - Quadra 1203 Sul, QI -10, Lt- 10 - (63) 9978-4469 / 9978-4458
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet - Agência Digital - Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web